Página Inicial / Notícias / Anuário Estatístico 2014

Anuário Estatístico 2014

capa anuario 2014

O número de alunos matriculados no Instituto Federal de Alagoas - Ifal subiu de 6.764 em 2010 para 10.951,em 2013 - um aumento de 61,9%. Considerando o mesmo período, a quantidade de bolsas de iniciação científica concedidas cresceu mais de 200%. Esses e outros dados reveladores do desempenho do Ifal estão registrados na primeira edição do Anuário Estatístico da instituição, lançado nesta quarta-feira (14) no portal www.ifal.edu.br.

Elaborado pela Diretoria de Planejamento Institucional, o documento de 147 páginas reúne informações que retratam aspectos qualitativos e quantitativos da instituição, tendo como base o ano de 2013. A divulgação do Anuário faz parte dos projetos estratégicos contidos no Plano de Ação Anual 2014 do Ifal, com o objetivo de consolidar estatísticas voltadas ao apoio gerencial e planejamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

"São indicadores oficiais que podem servir de instrumento para traçar políticas de gestão. Com esse acompanhamento anual será possível detectar para onde a instituição caminha e corrigir possíveis desvios de rota", explica o economista responsável pela compilação, Carlos Fabiano da Silva.

No documento, é possível conferir o índice de titulação do corpo docente, o percentual de gastos com investimentos ou ainda o gráfico do público atendido nos cursos de extensão do Ifal em 2013. "Além de oferecer à comunidade interna um levantamento detalhado do comportamento institucional, essa publicação é também uma prestação de contas à sociedade em geral, um veículo de divulgação da atuação do Ifal", acrescenta o servidor.

De acordo com Carlos Fabiano, o Anuário foi construído através de consulta aos sistemas oficiais do governo federal e de dados enviados pelos câmpus e pró-reitorias do Ifal. O arquivo está disponível na pasta de Informações Institucionais da aba do Observatório Socioeconômico e Educacional

Acesse diretamente AQUI

SIPAC